DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de junho de 2025

Hortênsias News

29ª Cavalgada da Serra passou por Gramado celebrando as tradições gaúchas

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

29ª Cavalgada da Serra passou por Gramado celebrando as tradições gaúchas

Evento mobilizou mais de 200 cavalarianos e cavalarianas!

A cultura e as tradições gaúchas foram atrativos na manhã de sábado (17), no Centro de Gramado, com a passagem da 29ª edição da Cavalgada da Serra pela cidade. O evento deste ano, coordenado pelos tradicionalistas Rodrigo Nasciso Dalle Molle e Dejalma Couto, mobilizou mais de 200 cavalarianos e cavalarianas, que percorreram 120 quilômetros entre os municípios de São Francisco de Paula e Picada Café. Para dar boas vindas aos participantes, a Administração Municipal de Gramado organizou uma solenidade em frente ao Palácio dos Festivais, na Av. Borges de Medeiros, que contou com a presença do vice-prefeito Luia Barbacovi e dos secretários Municipais Jonas da Silva (Cultura) e Tiago Procópio (Trânsito), além da apresentação do Coro Vozes de Gramado.

Na ocasião, o coordenador Rodrigo Dalle Molle enalteceu a presença de 13 cavaleiros do Uruguai, além de representantes de São Paulo e de diversas cidades do Estado e da região, fortalecendo a promoção da cultura tradicionalista gaúcha. Já o vice-prefeito Luia Barbacovi ressaltou a importância da Cavalgada da Serra como atrativo turístico. “É um evento que encanta os visitantes e valoriza o bem receber caraterístico do povo gaúcho e dos gramadenses”, disse Luia. “Para o próximo ano, que marcará a 30ª edição, já estamos pensando em uma programação especial”, adianta Rodrigo Dalle Molle, fazendo um agradecimento especial à família Brocker/Boeira pela participação.

APOIO DA SECRETARIA DE TRÂNSITO: A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado prestou apoio na logística e segurança viária durante a passagem da cavalgada pelo município. Durante todo o percurso os agentes de trânsito orientaram o tráfego de veículos e auxiliaram a comissão organizadora do evento, mantendo a mobilidade urbana e garantido o bom andamento da cavalgada, tanto para os participantes quanto ao público que acompanhou a atração.

 

Fonte: Rafael Zimmermann Bernardes / Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.