DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Parceria entre a Gestão de São Chico e projeto social Roupeirinho de Jesus destina roupinhas para recém-nascidos em vulnerabilidade

Compartilhe este artigo

Foto Noticia Principal Grande

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação firmou parceria com o projeto social Roupeirinho de Jesus, que através de doações e voluntárias, destina roupinhas feitas à mão para recém-nascidos em vulnerabilidade social.

A Secretaria será a responsável por destinar esses kits para as pessoas que já recebem acompanhamento via CRAS.

Deise Puntel, Assistente Social do CRAS, e responsável pelo destino final dos enxovais, destaca que a parceria deve beneficiar dezenas de mães e bebês que precisam de acompanhamento e cuidado por estarem em situações de risco ou de pobreza extrema, por exemplo.

“Os kits permitirão que bebês não sintam frio e que mães se sintam acolhidas pelo cuidado e carinho com que são feitas as peças confeccionadas pelo projeto”, afirma.

Foto Noticia Principal Grande

O Projeto Roupeirinho de Jesus existe desde 1939, através da iniciativa de Giacominna Paglioli e Ursulina Paglioli de Lucena,  e sempre teve o objetivo de produzir e doar enxovais para récem nascidos em vulnerabilidade em São Francisco de Paula.

O projeto hoje conta com 10 voluntárias da comunidade local que produzem manualmente as peças de roupa com tecidos vindos de doação. As reuniões acontecem sempre às terças-feiras, das 14h às 16h horas, atrás do Salão Paroquial. Para doações entre em contato pelo telefone 51 99847- 2105.

Fonte: Ascom PMSFP
Fotos: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.