DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Nova Petrópolis hospeda mais de 400 participantes das Surdolimpíadas

Compartilhe este artigo

Foto de capa da notícia: Nova Petrópolis hospeda mais de 400 participantes das Surdolimpíadas

Hotéis e pousadas de Nova Petrópolis são responsáveis por hospedar mais de 400 participantes da 24ª Surdolimpíadas de Caxias do Sul, evento internacional que acontece de 1º a 15 de maio. São 10 estabelecimentos da rede hoteleira local, atendendo integrantes das delegações de seis países: Quênia, Ucrânia, México, Camarões, Cuba e Chile.

Conforme levantamento realizado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura entre os dias 6 e 10 de maio, Nova Petrópolis totalizou pelo menos 406 hospedagens relacionadas às Surdolimpíadas, incluindo atletas, coordenadores e autoridades.

“Faz mais de uma semana que estamos percebendo uma grande ocupação da rede hoteleira de Nova Petrópolis. É um incremento muito significativo para a economia de nossa cidade, mas também há um legado cultural e uma experiência ímpar do ponto de vista da inclusão”, ressalta o prefeito Jorge Darlei Wolf.

O país com o maior número de hóspedes em Nova Petrópolis é o Quênia, totalizando 228 pessoas. Em segundo lugar está a Ucrânia, com 71. O México é o terceiro, com 61, seguido de Camarões (25), Cuba (12) e Chile (9).

Os estabelecimentos da rede hoteleira de Nova Petrópolis envolvidos com hospedagens das Surdolimpíadas são: Hotel Alles Berg, Hotel Pousada dos Plátanos, Hotel Petrópolis, Hotel Pousada da Neve, Pousada Serrana, Nova Pousada Mikas, Pousada Park Haus, Hospedaria Bom Pastor, Hotel Jardins da Colina e Pousada Brombatti.

As refeições dos grupos hospedados em Nova Petrópolis estão sendo realizadas no Hotel Pousada dos Plátanos e no Restaurante Temperos e Sabores.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, a escolha de Nova Petrópolis é o resultado de um trabalho de mais de um ano. “Antes mesmo de assumirmos, já vínhamos monitorando os preparativos deste evento, vislumbrando uma excelente oportunidade para nossa cidade. Em fevereiro de 2021, estreitamos o contato com o Comitê Organizador e a participação de Nova Petrópolis se concretizou”, afirma.

Ainda conforme o secretário, o Município não participou da escolha dos estabelecimentos e das negociações para hospedagem, alimentação e outros serviços oferecidos às delegações. “Uma vez formalizada a escolha por Nova Petrópolis, essa negociação ocorreu de forma direta através do Comitê Organizador e, em alguns casos, das próprias delegações”.

Fonte: Ascom PMNP
Fotos: Francis Jonas Limberger

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com