DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Mariana Caroline Marcon é a nova rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis

Compartilhe este artigo

Foto de capa da notícia: Mariana Caroline Marcon é a rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis

Tainara Iasmin Blauth e Thaís Sofia Paetzinger completam a corte eleita na noite deste sábado

Mariana Caroline Marcon é a nova rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis. Ela foi eleita junto com a primeira princesa Tainara Iasmin Blauth e a segunda princesa Thaís Sofia Paetzinger.

A definição das soberanas aconteceu na noite deste sábado, 9 de abril, na Sociedade Linha Araripe. A corte formada por Mariana, Tainara e Thaís representa o 49º Festival Internacional de Folclore, bem como o Município de Nova Petrópolis.

Mariana Caroline Marcon representa o Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein, das localidades de Linha Brasil e Linha Araripe. Tainara Iasmin Blauth integra o Böhmerlandtanzgruppe, de Linha Imperial. Thaís Sofia Paetzinger faz parte do Grupo de Danças Folclóricas Internacional, do Centro.

O quinteto de jurados responsável pela escolha das soberanas foi formado pela mestre em dança, coreógrafa e bailarina Carmen Pretto; pelo jornalista, escritor e historiador Felipe Kuhn Braun; pelo professor doutor Pedro de Alcântara Bittencourt César; pela presidente do Centro Cultural 25 de Julho, de Porto Alegre, Susana Fröhlich; e pela folclorista e tradutora Verônica Kühle.

Além de uma série de avaliações ao longo do baile, as candidatas passaram por entrevistas com os jurados durante a tarde de sábado, no Parque Aldeia do Imigrante.

O presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFANP), Rafael Reidel Haas, fez o discurso de abertura da noite, destacando o papel das quatro candidatas, que se dispuseram a representar o Município e o seu principal evento, o Festival Internacional de Folclore.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, saudou o público do baile, especialmente os grupos de danças, principais responsáveis pela tradição folclórica do Município. “A partir de hoje, Nova Petrópolis começa a viver o 49º Festival Internacional de Folclore, e todos estaremos imbuídos deste espírito, de fazer um grandioso evento”, afirmou.

A emoção tomou conta do público da Sociedade Linha Araripe com o ato de despedida da rainha Andressa Haas e das princesas Sara Freitas e Luana Heck. Eleitas para o ano de 2019, elas tiveram o período de corte estendido até 2022 em função da pandemia.

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis acontece de 14 a 31 de julho, na Rua Coberta. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis.

Fonte: Ascom PMNP
Fotos: Jei Heidt

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com