A formação continuada e a celebração dos resultados dos projetos realizados ao longo do primeiro semestre deste ano letivo marcaram a Jornada Pedagógica da Educação de Picada Café que ocorreu no último sábado, 16.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Cristiane Backes Welter, destaca que o comprometimento com a educação em Picada Café não é fruto do esforço de uma pessoa, mas do suor de muitas mãos. “O respeito e a atenção de todos os profissionais da educação de Picada Café ao longo das oficinas realizadas na Jornada Pedagógica foram percebidos e elogiados por todos os palestrantes convidados”, salienta.
Cristiane parabeniza todos os professores, gestores, estudantes e comunidade escolar envolvida na divulgação dos projetos realizados nas escolas do município.
Foram 17 projetos apresentados em banners que mostraram um pouco do que foi feito nesse primeiro semestre e todos puderam votar no seu projeto favorito para divulgação em revista. “Esse momento dos banners foi sucesso porque sabemos que é fruto do esforço individual e coletivo da educação em Picada Café”, enfatiza.
A Jornada Pedagógica contou com a participação do bombeiro cafeense Julio, com a formação da Lei Lucas, aprovada no município; professora Dayse, de Novo Hamburgo, que abordou a formação de vivências inclusivas; professoras Neusa e Patrícia, que dialogaram com os professores sobre o Livro “Conhecendo Picada Café”; e a Cláudia, do Procon, que falou sobre nossa relação com o consumismo.
Fonte: Ascom PMPC
Fotos; Divulgação