DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
12 de janeiro de 2025

Hortênsias News

XI Gramado in Concert divulga Grupos de Câmara selecionados

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Festival de música terá presença de grupos internacionais e será realizado de 01 a 08 de fevereiro de 2025

O festival internacional de música Gramado in Concert chega a sua décima primeira edição entre os dias 01 e 08 de fevereiro de 2025, com aulas práticas voltadas para alunos e uma programação de atrações aberta ao público. A organização do evento acaba de divulgar os selecionados para participação como Grupos de Câmara e Práticas de Orquestra do festival.

Serão oferecidas bolsas integrais a quatro grupos de câmara, sendo os escolhidos NewChoro, Quintisimo, Cuarteto Bucaré e Quinteto Hora Zero. Entre os quatro selecionados, três são internacionais, dos países Uruguai, Chile e Peru.

Conheça cada um dos grupos:

NewChoro – O quinteto é formado por flauta transversal, violão 7 cordas, pandeiro, cavaquinho e acordeon. De Cascavel-CE, os membros são Aldeilson Freitas (Flauta Transversal), André Alencar (Violão 7 cordas), Miguel Gomes (Acordeon), Tainara Monteiro (Pandeiro) e Joaquim Neto (Cavaquinho).

Quintisimo – O quinteto é formado por vientos, flauta, oboe, corno, fagot e clarinete. De Santiago, no Chile, os membros são Vanessa Yael Durán Cordova (Flauta), Juan Patricio Nail Araneda (Oboe), Matías Adolfo Carvajal Ramírez (Corno), Jose Emiliano Ramírez Aceiton (Fagot) e Nicolás Lorenzo Jaramillo Milgram (Clarinete).

Cuarteto Bucaré – O quarteto é formado por dois violinos, viola e violoncelo. De Montevidéu, no Uruguai, os membros são Luciano Ramón (Violino 1), Thomas Gómez  (Violino 2), Álvaro Montemuiño (Viola) e Magalí Noble (Violoncelo).

Quinteto Hora Zero – O quinteto de tango vanguardista, de Lima, no Peru, é formado por Javier Cáceres (Acordeão), Gabriel Pérez Albela (Violino), Kenny Medina (Piano), Juan Córdova (Guitarra) e Richard León (Contrabaixo e transcrições musicais).

Como serão as aulas?

Além dos maestros e pianista, serão nove professores atuando com a orientação dos alunos, sendo: dois professores de violino, um professor de viola, um professor de violoncelo, um professor de contrabaixo acústico, um professor de sopros/madeiras, um professor de sopros/metais, um professor de percussão e um professor de regência coral. Estes professores atuarão com a realização de aulas, ensaios de naipe e coachs de música de câmara.

Os alunos serão divididos em três práticas de grupo, de acordo com nível musical observado em breve currículo e vídeo disponibilizados na ficha de inscrição.

Fotos: Reprodução
Ascom Gramado In Concert

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.