Com lote especial limitado a apenas 600 garrafas, o vinho produzido a partir de uvas naturalmente desidratadas já está disponível para venda.
Récolte Merlot é o mais novo lançamento da Vitivinícola Jolimont, em que o apogeu da natureza e a arte da excelência em vinificação se encontram e se transformam em um rótulo raro. Este vinho fino tinto seco é um produto premium, elaborado em edição limitada de apenas 600 garrafas numeradas, refletindo a exclusividade e a complexidade que marcam o processo de sua produção. O segredo da matéria-prima está nas uvas cuidadosamente passificadas antes da colheita. Após o corte dos galhos, os frutos são mantidos no vinhedo além do tempo habitual com o propósito de desidratar e reter polifenóis, garantindo dulçor concentrado e intensidade no aroma. Um vinho potente, profundo e elegante, que já está disponível para venda pelo valor unitário de R$ 1.300,00.
A maturação de 18 meses em barris de carvalho francês conferiu uma estrutura robusta, onde aportou aromas de frutas negras em compota como amora e ameixa, licor de cassis e cereja em calda. No paladar, se torna marcante e untuoso, trazendo taninos persistentes e retrogosto longo, lembrando frutas secas. Além da sua singularidade gustativa e aromática, o vinho é apresentado em uma caixa sofisticada, completando para os apreciadores e colecionadores a oportunidade de adquirir uma verdadeira joia vínica, cheia de personalidade e muitas camadas de sabor. Destaca-se ainda pelo potencial de guarda impressionante de até 20 anos.
Para degustar, as harmonizações indicadas são com pratos intensos, como carnes de caça, carnes bovinas de cocção lenta, queijos maturados e risotos bem cremosos. A combinação também é perfeita com chocolate amargo. Seja para guardar, presentear ou desfrutar, o Récolte Merlot da Jolimont é o resultado de uma produção especial e restrita, que promete proporcionar uma experiência sensorial inesquecível, transcendendo o simples ato de beber vinho.
Foto: Eduardo Bonatto
Ascom Jolimont