
Vereadores articulam com senador Heinze novos recursos para Gramado
Cumprindo agenda oficial em Brasília, uma comitiva da Câmara Municipal de Gramado se reuniu com o senador gaúcho Luis Carlos Heinze (Progressistas) nesta semana. O encontro teve como principal objetivo a busca por recursos para impulsionar a reconstrução e o desenvolvimento da cidade, especialmente diante dos impactos causados pelas enchentes de maio de 2024.
A comitiva foi liderada pelo vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Rafael Ronsoni, e contou com a presença dos parlamentares Pedro Lazaretti, Fernanda Pereira Dias, Profª Denise e Vivi Cardoso.
Durante a reunião, realizada no gabinete do senador, Heinze reafirmou seu compromisso com o município e destacou a recente destinação de R$ 800 mil em emendas parlamentares para Gramado. O senador também garantiu novos repasses a partir de 2026, reafirmando seu apoio constante à cidade.
“Gramado é uma cidade que admiro muito. É referência nacional no turismo e tem uma gestão comprometida. Sempre que vejo os vereadores ou o prefeito aqui em Brasília, tenho certeza de que a cidade está em boas mãos. O meu gabinete segue à disposição para contribuir com o desenvolvimento dessa linda cidade gaúcha”, declarou o senador.
Além das emendas, foram discutidos temas como turismo, saúde pública, educação, infraestrutura urbana e ações para a recuperação da cidade após os desastres climáticos.
Para o vereador Rafael Ronsoni, a reunião simboliza o comprometimento da Câmara com a população:
“Heinze é um grande parceiro do nosso município e segue empenhado em destinar recursos para nossa comunidade. Saímos desse encontro confiantes de que novas emendas virão, permitindo que Gramado continue investindo na qualidade de vida do seu povo.”
Câmara ativa e protagonista
Mais do que representar, a Câmara de Gramado reafirma seu papel como agente articulador e protagonista na construção de políticas públicas eficazes. Ao estabelecer pontes com diferentes esferas de poder, o Legislativo municipal busca fortalecer parcerias institucionais e garantir investimentos que beneficiem diretamente a população gramadense.
Fonte: Théo Reis Machado / Ascom CMG
Foto: Reprodução









