DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de fevereiro de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Vereadores aprovam reajuste salarial a servidores municipais

Compartilhe este artigo

Percentual de 13% foi aceito pelo Sindicato dos Servidores Municipais

A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou na sessão desta segunda-feira, dia 21, o Projeto de Lei Ordinária 026/2022 do Executivo Municipal que concede reajuste salarial de 13% no salário dos servidores municipais, inclusive do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários.

A proposta do Sindicato dos Servidores Municipais seria de 16,12% com aplicação do IGPM e acumulado dos últimos 12 meses, de março de 2021 a janeiro de 2022. Contudo, o índice ficaria acima do projetado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A Prefeitura realizou contraproposta de 13%, que foi aceita pelo Sindicato e aprovado em assembleia, no último dia 3 de março, pela maioria dos servidores. A categoria estava há dois anos sem o aumento, em decorrência da pandemia. O projeto foi aprovado por unanimidade

Fonte: Ascom
Fotos: Letícia Lima

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com