DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Vereadores aprovam Moção de Apoio à Projeto de Lei Federal

Compartilhe este artigo

imagem galeria

Os vereadores de Gramado aprovaram na sessão desta segunda-feira, dia 4, uma Moção de Apoio à aprovação do Projeto de Lei Federal 3723/2019

A proposta, que está em tramitação no Senado, modifica regras do registro, cadastro e porte de armas de fogo, além de regular o exercício das atividades de colecionador, atirador esportivo e caçador (CAC).

“Por não haver nenhuma Lei específica regulamentando a matéria, o exercício das atividades exercidas por caçadores, atiradores e colecionadores pode ser extinta a qualquer momento, por decisão do STF e, até mesmo, pelo presidente da República, que possui legitimidade para revogar todos os decretos, o que geraria insegurança jurídica a estas categorias”, informa Roberto Cavallin (Progressistas), autor da Moção, assinada por todos os parlamentares e aprovada por unanimidade. Uma cópia do documento será encaminhada ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados.

Fonte: Ascom CMG
Foto: Letícia Lima

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com