O vereador Professor Daniel tornou pública sua intenção de concorrer à prefeitura de Gramado nas eleições municipais de 2024, ao mesmo tempo em que anunciou sua futura desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT).
O comunicado, feito por meio de suas redes sociais na última quarta-feira (20), marca uma mudança significativa em sua trajetória política, refletindo sua decisão de buscar novos caminhos para representar a comunidade gramadense.
VÍDEO REDE SOCIAL:
Nos últimos anos, Daniel Koehler tem sido considerado uma opção robusta para a disputa pelo Executivo Municipal Gramadense, consolidando agora seu compromisso para o pleito de 2024.
Koehler destaca que sua pré-candidatura vem recebendo a cada dia um grande apoio da comunidade e lideranças locais, caracterizando-a assim como um projeto coletivo.
O Professor enfatiza a busca por mudanças, renovação e uma abordagem política inovadora alinhada com as necessidades dos cidadãos de Gramado.
No plenário da Câmara Legislativa Municipal, Daniel junto com a bancada do MDB tem sido vocais na cobrança por ações mais transparentes e pela necessidade de um diálogo mais aberto por parte do executivo municipal. Daniel e seus pares argumentam que a gestão municipal junto com seu secretariado veem tomando decisões arbitrárias e nitidamente ditatoriais, e ressalta a importância de um diálogo mais colaborativo e participativo entre os vereadores e a gestão executiva.
Uma das pautas mais questionadas por Daniel Koehler é a condução da Autarquia Municipal Gramadotur que segundo seus pares vereadores vem sendo conduzida com arbitrariedade e sem a devida transparência necessária a importância da mesma, tanto que em diversas oportunidades a Autarquia foi alvo de severas críticas em sessões ordinárias ocorridas no plenário do legislativo municipal, entre as mais contundentes estão: O aterro arbitrário do lago da Expogramado e a falta de transparência na condução Autarquia.
A campanha eleitoral para as eleições de 2024 promete ser intensa, principalmente com a abordagem de diversos temas polêmicos que vem emergindo com força a luz da ribalta todos os dias, tais como: Natal Luz 2023, GramadoTur, Mobilidade Urbana, Decretação de Estado de Calamidade Pública, CCs, Denúncias junto ao MP, Descasos, Arbitrariedades e diversas insatisfações da comunidade gramadense segundo fontes ouvidas por nossa redação.
O surgimento expressivo de outras possíveis candidaturas envolvendo diversas correntes e partidos políticos, poderão de alguma maneira rachar ou prejudicar algum projeto político? O tempo com certeza dirá!
O fato é que após o réveillon 2023 muitas águas vão rolar, principalmente, após a volta em meados de março/2024 dos vereadores titulares do PP a casa legislativa gramadense sob o comando do MDB de Cicero Altreiter, Rodrigo Paim e Renan Sartori e do PSDB de Celso Fioreze. Em 2024, o vereador professor Daniel Koehler ocupará a Vice-presidência do legislativo municipal de Gramado.
Fonte: Opinião in Foco
Roberto Matos
Foto: Reprodução
Vídeo: Reprodução Instagram
Professor Daniel Koehler