DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Vereador Neri da farmácia protocola projeto que institui a Semana da Cultura Afro em Gramado

Compartilhe este artigo

imagem galeria

Proposição foi protocolada na Câmara por Neri da Farmácia (Progressistas)

O vereador Neri da Farmácia (Progressistas), protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei do Legislativo (PLL 015/2022), que institui a Semana da Cultura Afro-Brasileira na cidade de Gramado.

De acordo com a proposição, o intuito é promover ações conjuntas entre Poder Executivo, Legislativo, entidades e instituições municipais, através de palestras, encontros e atividades culturais e educacionais que contemplem e promovam reflexões em torno desta causa.

A semana proposta pelo vereador é em novembro, em razão do dia 20 deste mês ser celebrado no Brasil o Dia da Consciência Negra. “O propósito é conscientizar e despertar nas pessoas um olhar mais atento sobre a inserção do negro na nossa sociedade”, defende Neri.

O Projeto de Lei foi lido na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 11, e agora passa pela análise da Procuradoria da Casa e comissões permanentes. Após os pareceres será colocado em votação.

Fonte: Ascom CMG
Foto: Paulo Vargas

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com