DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Vereador Neri da Farmácia propõe homenagear um dos fundadores do Clube 11 Canarinhos com nome de praça

Compartilhe este artigo

imagem galeria

Projeto de Neri da Farmácia denomina praça no bairro Piratini com o nome de Nereu Cardoso Fisch
O vereador Neri da Farmácia (Progressistas) protocolou o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 027/2022 nesta semana na Câmara de Vereadores de Gramado.

A proposição denomina a praça localizada no bairro Piratini, na Rua Vera Cruz, como “Praça Nereu Cardoso Fisch”.

A nomenclatura homenageia Nereu Cardoso Fisch, nascido em Gramado em 20 de novembro de 1943 e falecido em março de 2019, filho de Armindo Fisch e Ema Cardoso Fisch, proprietários do segundo hotel da cidade. Casou-se com Schirlei Adam Fisch e, juntos, tiveram três filhos, três netos e um bisneto.

Neri destaca na justificativa do projeto que o gramadense sempre foi atuante e muito conhecido na comunidade. Ele foi um dos responsáveis pela criação do Esporte Clube 11 Canarinhos, no bairro Piratini. “Foi candidato a vereador pelo antigo PFL, onde fez 247 votos na época. Um amante do futebol, foi treinador de vários times da cidade e do primeiro Juniores do Centro Esportivo Gramadense.

Trabalhou por anos no Daer, onde era responsável pela abertura e asfaltamento de muitas estradas do nosso Estado. Depois trabalhou como entregador de pão na antiga Padaria do Mineiro, e após veio a trabalhar por muitos anos na administração pública, em setores como o antigo Conselho Municipal de Desporto (CMD) e Secretaria da Fazenda, onde ficou por anos no setor de Fiscalização de Rua e vistoria de alvará”, informa.

Em um ato simbólico, foi no campo dos Canarinhos que suas cinzas foram lançadas. “A homenagem ao senhor Nereu Fisch é de suma relevância em virtude de sua dedicação pelo esporte gramadense durante toda a sua vida”, conclui Neri.

Fonte: Ascom CMG
Foto: Letícia de Lima

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.