DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Vereador Joel protocolou na Câmara de Vereadores o PL que institui a Semana da Consciência e Combate à Drogatização

Compartilhe este artigo

imagem galeria

O vereador Joel da Silva Reis (Progressistas) protocolou na Câmara de Vereadores de Gramado o Projeto de Lei do Legislativo 019/2022, que institui a Semana da Consciência e Combate à Drogadição.

Na proposição, o parlamentar destaca que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença e um problema de saúde pública.

No dia 20 de fevereiro é celebrado o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo e durante essa semana o vereador propõe a realização de ações preventivas para alertar e conscientizar a população sobre os males que as drogas causam à saúde, às famílias e para a sociedade.

Atividades incentivando a educação, práticas de esportes, cultura e lazer serão realizadas durante a semana, além de palestras de conscientização.

“A Semana, assim que aprovada, passará a constar no Calendário de Eventos do Município de Gramado. O objetivo é promover ações conjuntas entre a Prefeitura, entidades e instituições municipais, com o objetivo de realizar palestras, encontros e outras atividades culturais e educacionais, que contemplem reflexões sensibilizando cada vez mais pessoas em torno desta causa”, afirma o vereador.

Fonte: Ascom CMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.