DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Vereador Joel da Silva Reis (PP), apresenta projeto para ampliar vida útil dos veículos escolares para 2026

Compartilhe este artigo

imagem galeria

O vereador de Gramado, Joel da Silva Reis (Progressistas), protocolou o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 026/2022 que trata sobre a ampliação da vida útil dos veículos que realizam o transporte escolar em Gramado. A proposta sugere a prorrogação até 31 de dezembro de 2026.

De acordo com o projeto, a segurança e a integridade física dos estudantes que utilizam o transporte escolar devem ser asseguradas tanto pela conduta prudente dos transportadores como pelas condições dos veículos.

“Será obrigatória a realização de vistoria através do Inmetro (Laudo de Inspeção Técnica), de seis em seis meses, atestando que o veículo está habilitado a realizar o transporte escolar, dentro das normas do Inmetro, para todos os carros das frotas escolares dos permissionários no município, sem exceções”, declara Joel. O veículo deverá sair do sistema quando for reprovado pelo Inmetro ou quando atingir a idade máxima.

O PLL foi protocolado na Câmara de Vereadores na última sexta-feira, dia 15, e, após o recesso, passará pela avaliação das Comissões Permanentes.

Fonte: Ascom CMG
Foto: Letícia de Lima

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com