DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Vereador Felipe Caputo sugere isenção de IPTU para imóveis atingidos por enchentes

Compartilhe este artigo

Nas últimas semanas Canela foi assolada por chuvas intensas, o que culminou com enchentes e alagamentos em algumas localidades do município.

A partir disto, o vereador Felipe Caputo apresentou na Câmara uma indicação para que o Poder Executivo forneça isenção de pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a imóveis e edificações atingidos por enchentes e alagamentos.

Obviamente os recursos podem ser disponibilizados para a comunidade atingida a partir de laudos comprovando os imóveis que tenham sofrido danos físicos nas suas instalações físicas, elétricas ou hidráulicas decorrentes da invasão das águas.

“Como é de conhecimento público, no último mês, alguns bairros de nossa cidade sofreram alagamentos, gerando aos seus proprietários custos elevados de manutenção e substituição de móveis e equipamentos, além de reparos por causa da água e da lama”, lembrou o vereador.

Se for a frente este projeto, apenas serão contemplados com tal os proprietários que tenham comprovada a existência legal do imóvel, a documentação de legalização das obras de construção, modificação ou acréscimos do imóvel. Além disso, esta ajuda cessaria quando as obras de reparo estiverem concluídas.

Fonte: Ascom CMC
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.