DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Vereador Felipe Caputo busca instituir o Dia de Combate ao Bullying em Canela

Compartilhe este artigo

O vereador  Felipe Caputo, utilizou ontem seu espaço na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Canela para apresentar um Projeto de Lei de sua autoria, o qual “Institui o Dia Municipal de Combate ao Bullying”.

O vereador já apresentou a ideia para a Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Janete da Silva Santos, e busca agora os meios legais para dar andamento a matéria.

O Projeto de Lei Legislativo tem como objetivo instituir no município de Canela o dia municipal de Combate ao Bullying, visando abordar esse tema no âmbito municipal, bem como conscientizar a população sobre essa forma de violência.

Atualmente tem ocorrido uma elevação no índice de ocorrências de agressões, violência física e moral nas escolas, envolvendo alunos entre si, alunos e professores, alunos e funcionários, aumentando significativamente o número de vítimas.

Tal condição vem se agravando a cada dia, gerando sérios transtornos sócio-familiares, problemas de ordem psicológica, comprometimento moral e social entre outros danos.

Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente.

Fonte: Ascom CMC
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com