Com o objetivo de promover mais renda e reconhecimento para as agroindústrias e para as famílias da zona rural da cidade, a Prefeitura de Gramado iniciará a construção de uma Feira Agro junto ao Terminal Rodoviário e Turístico da Várzea Grande.
A proposta, desenvolvida pela secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado, é que a estrutura seja nos mesmos moldes dos já conhecidos Fornos Coloniais do Centro, junto à Casa do Colono na Praça das Etnias, mas com uma releitura mais moderna.
Nesta semana, a Prefeitura fez a limpeza do terreno para que a obra possa iniciar nos próximos dias. Depois de iniciada, a previsão para a conclusão é de 10 meses.
O local será construído com recursos municipais e terá toda a infraestrutura, com os fornos de barro para a preparação das tradicionais cucas e dos pães de linguiça. Além disso, outros produtos coloniais serão comercializados, como geleias, embutidos, mel, compotas, vinhos, sucos e queijos. O local receberá ainda produtos orgânicos, como feijão, ovos, hortaliças e frutas.
O espaço, que tem um projeto amplo e aberto, também será um paradouro ideal para que os turistas que chegam ou que saem da cidade possam fazer uma parada estratégica para fazer compras na Feira Agro.
O local também vai receber os moradores da região da Várzea Grande para que comprem os produtos coloniais sem precisar se deslocar até os fornos do Centro, proporcionando mais conforta para a comunidade.
Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação