DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
4 de dezembro de 2024

Hortênsias News

Tribuna do Povo tem manifestação de morador sobre estrutura e atendimento do Hospital de Gramado

Compartilhe este artigo

Carlos Alexandre Barbosa ocupou a Tribuna do Povo da Câmara de Vereadores de Gramado nesta segunda-feira, dia 2, para relatar problemas enfrentados no atendimento do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM). Barbosa expôs que exista uma precariedade no estado de conservação do hospital e negligência nos atendimentos, utilizando como exemplo uma situação vivida por sua filha.
Segundo Carlos, sua filha foi levada à casa de saúde no dia 15 de novembro com fortes dores, falta de ar e outros sintomas graves. Sem realizar exames, ela foi diagnosticada com gastrite, medicada e liberada. A situação se agravou nos dias seguintes, culminando na necessidade de uma cirurgia de emergência, que enfrentou complicações, exigindo internação na UTI.
Após ser transferida para um quarto, de acordo com o gramadense, as condições precárias continuaram. “O local era compartilhado por cinco pacientes e seus acompanhantes, com problemas estruturais como chuveiro quebrado, e relatos de uma paciente com uma bactéria altamente contagiosa. Ao receber alta, a paciente teve que esperar horas por uma cadeira de rodas para deixar o hospital”, relatou.
Dias depois, a filha dele precisou retornar ao hospital com fortes dores. Novamente enfrentou longas esperas e só foi acomodada após intervenção direta com do Secretário da Saúde e o diretor do hospital. Carlos destacou que essa experiência revela falhas sistêmicas na gestão hospitalar e no atendimento médico, comprometendo a saúde da comunidade. Ele criticou a falta de exames no primeiro atendimento e pediu apuração dos fatos aos responsáveis pela Saúde no município e gestão do hospital , além da equipe médica. “Venho pedir aos vereadores e futuros vereadores, que não deixem nosso hospital do jeito que está”, finalizou.
Foto: Letícia de Lima
Ascom CMG

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.