DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
15 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Telhado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Canelinha será reformado

Compartilhe este artigo

Apresentação Projeto

A Administração Municipal de Canela promoveu mais um encontro do Programa Canela Participa, na tarde da última terça-feira (26), na Praça João Corrêa, na estrutura onde está acontecendo a Festa Colonial. O prefeito Constantino Orsolin conduziu o encontro, na presença de convidados, servidores da Prefeitura, secretários municipais e vereadores.

Na ocasião, foi assinado o Termo de Início de Obra para a reforma do telhado da UBS – Unidade Básica de Saúde do bairro Canelinha. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Modular Construção Comércio e Serviços, que terá o prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos.

A arquiteta Ruth Rutzen, da Central de Projetos da Prefeitura, assina a obra e detalhou o projeto para os presentes. “O prédio foi construído no ano de 2002 e teve sua manutenção efetuada apenas com pequenas reformas e adaptações de uso ao longo dos anos.

Por isso, torna-se necessária uma reforma geral em todo o telhado para a substituição do madeiramento deteriorado e troca das telhas”, destacou Ruth, lembrando que o prédio também receberá nova pintura no amadeiramento e nas paredes de alvenaria.

O valor total do investimento será de R$ 104.978,46, viabilizado através de emendas parlamentares dos vereadores Felipe Caputo (PSDB) e Merlin Jone Wulff (PDT).

O prefeito Constantino Orsolin fala sobre a importância da obra e ressalta a parceria entre os poderes Legislativo e Executivo. “O aspecto do telhado da UBS não está nada aprazível e temos que fazer essa intervenção antes que aconteça algum problema mais grave.

É mais uma obra na qual estamos pensando no conforto e na segurança dos usuários do sistema de saúde. Um agradecimento especial aos vereadores Caputo e Jone pela sensibilidade”, comentou o chefe do Poder Executivo.

Fonte: Ascom PMC
Fotos: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.