DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de abril de 2025

Hortênsias News

Teatro Elisabeth Rosenfeld, na Câmara de Gramado, será reformado

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

O trabalho do Legislativo gramadense no primeiro semestre esteve focado em serviços de manutenções como a troca do estofamento das poltronas no plenário Júlio Floriano Petersen, higienização completa do carpete, limpeza de todos os ares-condicionados do prédio, substituição de bebedouros de galão por filtros de água modernos e implantação de sensor na cancela de acesso dos servidores ao estacionamento.

Artistas da Associação Cultural Artes Visuais de Gramado também concluíram a restauração da pintura do mural artístico do espaço do “Caminho da Cidadania”, na lateral do prédio da Câmara de Vereadores, deixando o local mais bonito e colorido. Placas também informam quem passa no local sobre as ações sustentáveis que existem no prédio, como os paineis que geram energia solar e as cisternas que fazem a captação da água da chuva.

E, para o segundo semestre, importantes reformas estão no planejamento da atual administração da Câmara de Vereadores. Ocorrerão obras que visam reestruturar o Teatro Elisabeth Rosenfeld que, com uma capacidade para mais de 260 lugares, é muito solicitado pela comunidade e entidades. Entre 2022 e início de 2023 foram cerca de 80 solicitações de uso do espaço que chegaram até o Legislativo.

O projeto arquitetônico, que teve o seu primeiro esboço apresentado à imprensa na manhã desta quarta-feira, dia 12, está em andamento e a execução passará por licitação. As obras, segundo o presidente em exercício, Rodrigo Paim (MDB), visam proporcionar mais conforto e segurança à população, pois o local conta com uma estrutura precária atualmente, incluindo grandes infiltrações. Em virtude disso, o uso do teatro está suspenso entre os meses de julho e dezembro de 2023.

Ocorrerá também uma necessária reforma da parte elétrica da sede do Legislativo. Já são cerca de 30 anos com a atual estrutura e, agora, uma nova rede será implantada, tendo em vista que a demanda de uso, por parte dos servidores, vereadores e comunidade, tem crescido ao longo dos anos. Um engenheiro elétrico está realizando a parte do projeto e a execução do serviço também será via processo licitatório.

Fotos: Reprodução/BortoliFlach Arquitetura e Engenharia
Fonte: Ascom CMG

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.