DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Sociedade Recreio Gramadense e AGLA se unem para fortalecer a cultura de Gramado

Compartilhe este artigo

Alemir Coletto, Romeo Ernesto Riegel e Ike Koetz

Academia Gramadense de Letras e Artes (AGLA), entidade criada para estimular a cultura e a preservação da memória, está se unindo à Sociedade Recreio Gramadense, um dos clubes sociais mais antigos de Gramado e também um dos mais tradicionais do Estado.

O Termo de Agregação foi assinado em cerimônia realizada na noite de terça-feira, 19 de abril, na sede da Recreio, que agora também passa a abrigar as operações da AGLA.

A parceria tem o objetivo de fortalecer a cultura gramadense e ampliar o espaço de fala dos artistas locais no cenário gaúcho e nacional.

A união foi formalizada, por parte da AGLA, pelo presidente Romeo Ernesto Riegel e pelo vice-presidente, Leonid Streliaev; e por parte da Recreio Gramadense pelo presidente da entidade, Ike Koetz, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Alemir Coletto. O processo teve a assessoria jurídica do advogado Bruno Coletto.

“A inclusão da Academia Gramadense de Letras e Artes na vida da Recreio significa um importante passo do turismo gramadense na direção da cultura.

Esse ato define uma formulação complementar associada, que busca contribuir para a necessária modernização do turismo local com vistas ao futuro”, destaca o presidente da AGLA, Romeo Riegel.

“Essa união é um marco na história cultural da cidade. Gramado tem um legado artístico riquíssimo, artistas reconhecidos nacional e internacionalmente e o nosso próprio turismo tem por característica ser cultural.

Nossa ideia é ser palco dessas iniciativas vindas da AGLA e mostrar aos visitantes os nossos talentos locais”, projeta o presidente da Recreio Gramadense, Ike Koetz.

Foto: Gustavo Bauer

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com