DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Sicredi Pioneira abre inscrições para bolsas de estudo para jovens que desejam ingressar no mercado de tecnologia

Compartilhe este artigo

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) é uma das áreas que mais cresce no mundo todo. Apenas no Brasil, a estimativa é de que pelo menos 800 mil vagas sejam abertas até 2025.

Pensando nisso, um novo programa social da Sicredi Pioneira, em parceria com a Fundação IMED, possibilitará a jovens que desejam estar nesse meio e ingressar em uma das principais carreiras do mercado de tecnologia bolsas para formação 100% online e com todo o suporte técnico e de desenvolvimento profissional.

#TeuFuturo abriu nesta quinta-feira (21) as inscrições para bolsas de estudos em cursos de programação web voltados para estudantes do ensino médio (ou recém concluintes) entre 15 e 20 anos e que sonham em construir uma carreira profissional no setor de tecnologia. Para jovens em vulnerabilidade social a formação é 100% gratuita.

Para concorrer a uma das 100 vagas disponíveis é preciso ser associado ou filho de associado da Sicredi Pioneira. O processo seletivo é totalmente online, e as inscrições vão até o dia 21 de agosto, em www.sicredipioneira.com.br/teufuturo.

Ao todo, são mais de 160 horas de conteúdo em encontros semanais no formato online síncrono e atividades disponíveis na plataforma do programa.

Além do curso, os alunos têm o acompanhamento de mentores, facilitadores comportamentais, psicólogos e bate-papos exclusivos com mentores técnicos e de carreira trazidos pela Sicredi Pioneira. Os encontros serão realizados de 26 de agosto a 16 de dezembro.

Saiba mais sobre o TeuFuturo

Criado em 2014 pela Fundação IMED, o projeto impulsiona jovens talentos através da formação técnica e comportamental para aumentar a sua chance de contratação em uma das áreas que mais cresce no país: a Ciência da Computação.

No Rio Grande do Sul, o #TeuFuturo está ligado ao programa Jovem-RS, do Governo do Estado. Além disso, está presente em 250 municípios de 24 estados, com mais de 3 mil futuristas já formados em todo Brasil.

Fonte: IMED
Foto: Divulgação 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.