Na sessão extraordinária realizada nesta terça-feira, dia 11, no plenário Júlio Floriano Petersen da Câmara de Vereadores de Gramado, foram votados 2 projetos de lei e a destinação de 160 emendas impositivas. A sessão iniciou com uma Moção de Aplausos ao Gramadense, campeão do Gauchão Série B. Na sequência, foi votado o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLO) n.º 57/2024, que estima a receita e fixa a despesa do município para 2025. Depois, foi colocado em discussão as emendas impositivas parlamentares, que foram votadas em bloco, separadas por cada vereador. Compareceram para a sessão os vereadores Cícero Altreiter e Rodrigo Paim, do MDB, o vereador Professor Daniel, do PSDB, e Rafael Ronsoni, Neri da Farmácia e Rosi Ecker Schmitt, do Progressistas. Todas as proposições foram aprovadas por 5 votos. O vereador e presidente da Casa, Cícero, vota somente em caso de empate.
Homenagem ao Gramadense pelo Título no Gauchão Série B
Foi aprovada a Moção de Aplausos ao Gramadense, proposta pelo vereador Professor Daniel, que no último dia 8 de dezembro sagrou-se campeão do Gauchão Série B, vencendo o Real SC por 2 a 0 no jogo de volta da final. Os gols que garantiram o título foram marcados por Guilherme Bazzan e Kerlly, em uma partida emocionante no Módulo Esportivo Tramandaí.
A vitória, além de representar um marco histórico, reflete a trajetória de excelência do clube, fundado em 1929. Desde 2006, o Gramadense investe em projetos sociais, com foco na formação de jovens atletas em categorias de base de futebol e futsal no contraturno escolar, abrangendo crianças e adolescentes de Gramado e região.
Com cinco vitórias, dois empates e três derrotas, o time também encerrou o campeonato com o melhor ataque, somando 16 gols. A conquista do título foi exaltada pelos vereadores como um motivo de orgulho para a cidade.
Orçamento Municipal para 2025
Outro ponto da sessão foi a votação do PLO n.º 57/2024, que estima a receita e fixa a despesa do município de Gramado para o exercício financeiro de 2025. O projeto abrange os Poderes do Município, além de seus fundos, órgãos e entidades da Administração municipal. A matéria prevê um orçamento de R$ 514.593.776,67, para o município em 2025.
Ascom CMG