DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Semana Legislativa da Câmara de Vereadores de Gramado será marcada pela entrega de homenagens

Compartilhe este artigo

imagem galeria

A 11ª Semana Legislativa da Câmara de Vereadores de Gramado será marcada pela entrega de homenagens já tradicionais da data e também um evento que destacará temas sobre a presença feminina na sociedade. As atividades ocorrerão na próxima semana no plenário Júlio Floriano Petersen e, tanto as palestras quanto as solenidades, serão transmitidas nas redes da Casa.

A Câmara entregará os títulos de Desportista Gramadense, Empresário Destaque, Trabalhador Modelo e Vereador Emérito na próxima quarta-feira, dia 11, às 18 horas. Serão agraciados, respectivamente, Tamires Tomasini, Marta Rossi, Anabela Martins Sartori e Ivo Egídio Michaelsen.

Já os quatro certificados de Mulher Cidadã serão entregues na quinta-feira, dia 12, também às 18 horas. Nesta 11ª edição serão homenageadas: Nelsi Salvador, na área de Atividades Comunitárias; Isolde Ramm no segmento de Empreendedorismo; Glorene Raquel Freitas dos Santos, na Educação; e Elisandra Teresinha da Silva Chaves, na área de Profissionalização e Emprego.

MULHERES EM PAUTA
O workshop Mulheres em Pauta também será realizado no dia 12, às 14 horas. Na oportunidade, serão debatidos temas como a violência parlamentar de gênero, empoderamento feminino e o projeto “Procuradoria da Mulher”.

A deputada estadual Franciane Bayer (Republicanos), procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher e a vereadora Mari Pimentel (Partido Novo), presidente da Procuradoria da Mulher de Porto Alegre, já estão confirmadas para o encontro.

Além da Semana Legislativa, o workshop integra também as ações do He for She – Eles por Elas, movimento da ONU Mulheres, que a Câmara de Vereadores de Gramado aderiu em 2021. A proposta da Câmara com esta iniciativa é estimular debates a nível municipal referente à igualdade de gênero e aos temas que envolvem as mulheres atualmente.

Lei Municipal
A Semana Legislativa de Gramado é instituída por lei e tem como finalidade comemorar o dia 28 de fevereiro de 1955, data correspondente à primeira instalação provisória da Câmara de Vereadores.

PROGRAMAÇÃO

Dia 11 de maio, às 18 horas
Sessão Solene
Entrega dos títulos:
Desportista Gramadense: Tamires Tomasini
Empresário Destaque: Marta Rossi
Trabalhador Modelo: Anabela Martins Sartori
Vereador Emérito: Egídio Michaelsen

Dia 12 de maio, às 14 horas
Worshop Mulheres em Pauta
Palestras sobre a violência política de gênero, empoderamento feminino e projeto “Procuradoria da Mulher”
Ministrantes: Deputada estadual Franciane Bayer e vereadora Mari Pimentel

Dia 12 de maio, às 18 horas
Sessão Solene
Entrega dos certificados de Mulher Cidadã:
Nelsi Salvador (Atividades Comunitárias)
Isolde Ramm (Empreendedorismo)
Glorene Raquel Freitas dos Santos (Educação)
Elisandra Teresinha da Silva Chaves (Profissionalização e Emprego)

Fonte: Ascom CMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.