DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
23 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Selo Empresa Amiga da APAE Gramado tem as primeiras adesões

Compartilhe este artigo

Julita Andreis (presidente), Felipe Fioreze, Carol Fioreze e Juliana Zalamena Chaves

Toda pessoa tinha que, um dia, entrar na APAE e ver o trabalho que é feito lá. Isso tocou meu coração e vi que não poderia deixar de ajudar”, afirma Carlos Brombatti. Para os primos Felipe e Carol Fioreze, da Rede Fioreze de Hotéis, a parceria com a APAE é um voto de confiança na instituição. “A gente acredita muito no trabalho da instituição. Parabenizamos pelo trabalho e dedicação diários”, afirmou Felipe.

Lançado com o objetivo de zerar a fila de espera por atendimentos clínicos na instituição, o Selo Empresa Amiga da APAE Gramado teve os três primeiros contratos assinados recentemente.

Foram oficializadas as parcerias com o Armazém 845, com a rede de Hotéis Fioreze e com o Supermercado Brombatti. No momento a APAE Gramado atende mais de 160 crianças, adolescentes e adultos, de 0 à 65 anos de idade, com diagnóstico de deficiência intelectual e/ou múltipla e transtorno do espectro autista.

No entanto, ainda possui uma fila de espera de 45 usuários. A APAE Gramado é uma instituição sem fins lucrativos, com mais de  50 anos de existência.

Julita Andreis (presidente Apae Gramado) e Carlos Brombatti

A nova estrutura física da instituição permite a ampliação dos atendimentos. Contudo, esta possibilidade é dificultada em razão da insuficiência de recursos financeiros. “Nossa meta é zerar a fila de espera o mais rapidamente possível.

Quanto mais cedo ocorrer a intervenção melhores os resultados”, afirma a presidente da APAE Gramado, Julita Andreis, explicando os motivos da mobilização para sensibilizar as empresas a aderirem ao projeto Selo Empresa Amiga da APAE.

Para aderir ao selo, a empresa Amiga da APAE se compromete a uma contribuição mensal de 900 reais pelo prazo mínimo de um ano. Como contrapartida, a APAE disponibiliza materiais gráficos e os parceiros podem utilizá-los em suas ações e redes sociais. O material gráfico foi desenvolvido voluntariamente pela agência Usina Comunicação, parceira do projeto.

Ivoni Adam (vice-presidente), Ronaldo Gallas e Juliana Zalamena Chaves (coordenadora da Appae Gramado)

Ronaldo Gallas, do Armazém 845, disse estar muito feliz em poder contribuir com a APAE Gramado, tendo sido o primeiro a aderir “É um orgulho para mim participar. Que estes recursos sejam muito bem utilizados, e desafio as pessoas da comunidade a se engajarem neste movimento”, afirmou.

Como participar

A APAE convida a comunidade de Gramado a se engajar nesta campanha. A coordenadora da APAE, Juliane Zalamena Chaves cita que a instituição está aberta em horário comercial para as pessoas conhecerem o trabalho, mediante agendamento prévio.

Só conhecendo pessoalmente, as pessoas terão uma dimensão do trabalho e das necessidades que temos no momento” afirmou Juliane.

Como agendar uma visita na APAE ou receber a visita de integrantes da diretoria: Ligue para o telefone (54) 9 9921 2217 ou (54) 3286-1544.

Fonte: Portal da Folha
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com