Julita Andreis (presidente), Felipe Fioreze, Carol Fioreze e Juliana Zalamena Chaves
“Toda pessoa tinha que, um dia, entrar na APAE e ver o trabalho que é feito lá. Isso tocou meu coração e vi que não poderia deixar de ajudar”, afirma Carlos Brombatti. Para os primos Felipe e Carol Fioreze, da Rede Fioreze de Hotéis, a parceria com a APAE é um voto de confiança na instituição. “A gente acredita muito no trabalho da instituição. Parabenizamos pelo trabalho e dedicação diários”, afirmou Felipe.
Lançado com o objetivo de zerar a fila de espera por atendimentos clínicos na instituição, o Selo Empresa Amiga da APAE Gramado teve os três primeiros contratos assinados recentemente.
Foram oficializadas as parcerias com o Armazém 845, com a rede de Hotéis Fioreze e com o Supermercado Brombatti. No momento a APAE Gramado atende mais de 160 crianças, adolescentes e adultos, de 0 à 65 anos de idade, com diagnóstico de deficiência intelectual e/ou múltipla e transtorno do espectro autista.
No entanto, ainda possui uma fila de espera de 45 usuários. A APAE Gramado é uma instituição sem fins lucrativos, com mais de 50 anos de existência.
Julita Andreis (presidente Apae Gramado) e Carlos Brombatti
A nova estrutura física da instituição permite a ampliação dos atendimentos. Contudo, esta possibilidade é dificultada em razão da insuficiência de recursos financeiros. “Nossa meta é zerar a fila de espera o mais rapidamente possível.
Quanto mais cedo ocorrer a intervenção melhores os resultados”, afirma a presidente da APAE Gramado, Julita Andreis, explicando os motivos da mobilização para sensibilizar as empresas a aderirem ao projeto Selo Empresa Amiga da APAE.
Para aderir ao selo, a empresa Amiga da APAE se compromete a uma contribuição mensal de 900 reais pelo prazo mínimo de um ano. Como contrapartida, a APAE disponibiliza materiais gráficos e os parceiros podem utilizá-los em suas ações e redes sociais. O material gráfico foi desenvolvido voluntariamente pela agência Usina Comunicação, parceira do projeto.
Ivoni Adam (vice-presidente), Ronaldo Gallas e Juliana Zalamena Chaves (coordenadora da Appae Gramado)
Ronaldo Gallas, do Armazém 845, disse estar muito feliz em poder contribuir com a APAE Gramado, tendo sido o primeiro a aderir “É um orgulho para mim participar. Que estes recursos sejam muito bem utilizados, e desafio as pessoas da comunidade a se engajarem neste movimento”, afirmou.
Como participar
A APAE convida a comunidade de Gramado a se engajar nesta campanha. A coordenadora da APAE, Juliane Zalamena Chaves cita que a instituição está aberta em horário comercial para as pessoas conhecerem o trabalho, mediante agendamento prévio.
Só conhecendo pessoalmente, as pessoas terão uma dimensão do trabalho e das necessidades que temos no momento” afirmou Juliane.
Como agendar uma visita na APAE ou receber a visita de integrantes da diretoria: Ligue para o telefone (54) 9 9921 2217 ou (54) 3286-1544.
Fonte: Portal da Folha
Foto: Divulgação