DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Secretaria do Meio Ambiente de Gramado auxilia Batalhão Ambiental (PATRAM) no resgate de aves silvestres

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Secretaria do Meio Ambiente auxilia no resgate de aves silvestres

Fiscal ambientalista da Prefeitura de Gramado com uma das aves apreendidas.

No dia 03 de julho foi realizada uma operação conjunta entre a Secretaria do Meio Ambiente de Gramado e o Batalhão Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) para coibir o cativeiro ilegal de aves silvestres.

Foram realizadas vistorias para atendimento de denúncias, sendo apreendidas uma caturrita, uma maitaca-verde, um papagaio-de-peito-roxo e um papagaio-charão, sendo que estes dois últimos pertencem à lista de espécies ameaçadas de extinção.

As aves apreendidas passarão por avaliação de suas condições físicas e comportamentais para que o seu destino seja definido pelo IBAMA.

Quem estiver criando um animal silvestre em residência sem a devida autorização, deve entregar o bichinho voluntariamente aos técnicos do Meio Ambiente, no prédio administrativo da Prefeitura de Gramado, que fica na Avenida das Hortênsias, nº 2029, Centro.

Também é possível acionar uma equipe para resgatar o animal na residência, neste caso basta ligar para o Fala Cidadão (54) 3286-2500.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.