DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto de São Chico seleciona 25 artesãos para exposição na 24° Festa do Pinhão

Compartilhe este artigo

Foto Noticia Principal Grande

Os primeiros 25 inscritos, com inscrições homologadas, serão selecionados

A Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto abriu nesta quarta (11) processo seletivo para 25 artesãos interessados em participar da 24° Festa do Pinhão, que acontece de 10 a 12 de junho. As inscrições deverão ser realizadas de forma online até 20 de maio, pelo link.

Os inscritos devem residir em São Francisco de Paula e possuir cadastro de agente cultural, que pode ser realizado pelo link.

As vagas serão distribuídas por ordem de inscrição de acordo com as categorias, sempre levando em conta a obrigatoriedade do produto ser desenvolvido por trabalho manual:

1.Artes Visuais – cerâmica, desenho, pintura, gravura, vidros, fotografia, vídeos, e paisagismo.
2. Artes de escultura de objetos em ferro, arame, pedra, madeira e papel.
3. Artes em lã, linha, fitas, couro, palha, missangas e sementes.
4. Artes em diversos e variados tipos de tecidos.

O espaço disponibilizado pela Secretaria para fins comerciais será administrado em conjunto pelos artesãos selecionados.

Toda circulação monetária da venda das obras será de responsabilidade de cada artesão expositor, sejam valores em moeda corrente, máquinas de operadoras de cartão ou outras formas de pagamento financeiro.

Como contrapartida, cada artesão selecionado deverá disponibilizar para doação uma peça de arte própria, devidamente identificada, para posterior doação às instituições assistenciais do Município.

Leia o edital completo em: https://www.saofranciscodepaula.rs.gov.br/editais/edital_075-2022_selecao_de_artesaos_exposicao_artesanato_24ª_10110307.pdf

Fonte: Ascom PMSFP
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.