DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Secretaria de Saúde de Canela realizou quase 27 mil atendimentos no mês de março

Compartilhe este artigo

Atendimento Saúde

Balanço engloba todos os tipos de procedimentos realizados pelas equipes nas UBS’s, Centro de Especialidades, CAPS, SAE e interior!

Ainda desgastados pelo momento pós-pandemia, os servidores da Secretaria de Saúde de Canela não baixam a guarda e seguem se esmerando para oferecer um bom atendimento à população.

Prova disso é o balanço geral com números de todos os procedimentos realizados pelas equipes de saúde ao longo do mês de março, que totalizam quase 27 mil atendimentos aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde.

Os dados estão no relatório de atendimentos ambulatoriais da Secretaria de Saúde, envolvendo todas as UBS’s – Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Especialidades Médicas Dr. Pedro Sander, o CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial, o SAE – Serviço de Atendimento Especializado e a Unidade Móvel de Saúde que percorre localidades do interior.

O secretário de Saúde de Canela, Leandro Gralha, afirma que acompanha diariamente o trabalho das equipes e garante que Canela presta serviços de qualidade.

“Trabalhei 16 anos no transporte da saúde e conheço a realidade de muitos municípios. O atendimento aqui em Canela é muito bom e nossos servidores estão de parabéns”, afirma o secretário, ressaltando que busca sempre o diálogo com os cerca de 200 servidores da pasta.

“Estou sendo muito presente, já visitei todas as UBS’s e departamentos desde que assumi o cargo. A saúde de Canela é muito boa, seja por estrutura e equipamentos ou pela qualidade dos profissionais”, avalia Leandro Gralha.

ATENÇÃO E ACOLHIMENTO

A UBS que registrou maior procura da população por serviços é a Central, com 7.100 atendimentos em março, seguida pela UBS do Canelinha com 6.576 atendimentos no último mês.

Conforme o secretário, o primeiro atendimento é de extrema importância para o bem-estar do paciente. “Os usuários necessitam de atenção no momento da doença e um bom acolhimento é fundamental. É preciso ter empatia, ter coração para receber as pessoas.

E a maioria dos servidores da saúde de Canela tem essa vocação”, finaliza Leandro Gralha.

Número de atendimentos:

UBS Central – 7.100

UBS Canelinha – 6.576

UBS Santa Marta – 4.068

UBS São Luiz – 2.825

UBS Leodoro de Azevedo – 2.590

Centro de Especialidades Médicas – 1.961

CAPS – 1.037

SAE – 662

Unidade Móvel no Interior – 123

* TOTAL – 26.942

Fonte: Ascom PMC
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com