DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Secretaria de Obras atua para minimizar os estragos das chuvas

Compartilhe este artigo

Acúmulo de precipitações estão acima da média mensal num único dia.

A equipe da Secretaria de Obras atua desde as seis horas da manhã de hoje (24.3), em diversos bairros e no centro para minimizar os transtornos ocasionados pelas fortes chuvas que atingem a cidade.

De acordo com a Climatempo, com base em dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foram 95,2 milímetros de precipitação em Canela entre 21h dessa quarta e 9h dessa quinta, intervalo de 12 horas, 10% acima da média mensal, que normalmente é de 101 milímetros.

Por conta do volume de água, várias ruas e residências ficaram alagadas, nos bairros São José, São Luiz e centro, além de quedas de barreiros e outros danos nas localidades do Chapadão, Amoreira, São João, Morro Calçado e Bugres.

No arroio que inicia no lago e percorre boa tarde do centro da cidade, os estragos foram ainda maiores. O secretário de Meio Ambiente Jackson Müller destaca que o governo vem trabalhando em um projeto macro que deve ser executado em etapas para amenizar a situação.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com