Nesta quarta-feira (05) o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, o secretário-adjunto da Saúde, Volnei Desian e o o interventor do Hospital Arcanjo São Miguel Carlos Gouber Libardi estiveram na Câmara de Vereadores para prestar contas do primeiro semestre de 2022 ao legislativo e comunidade.
Entre os dados apresentados, chamam atenção os números de atendimentos realizados por especialidade. Atendimentos com clínico geral somam 28.504, genecologia teve 5.678, pediatria realizou 7.035 e 5.599 foram os atendimentos com cirurgião dentista.
A quantidade de itens dispensados pela Farmácia Municipal também é expressiva, somando mais de 4 milhões.
Também estava presente o Defensor Público Igor Menini, que destacou a parceria entre Defensoria Pública e Executivo Municipal, fornecendo orientação jurídica de forma gratuita.
No primeiro semestre desse ano, a Defensoria realizou 23 mil atendimentos que resultaram na resolução amigável em casos familiares e civis, além de diminuir internações compulsórias.
O prefeito Nestor Tissot acompanhou a apresentação e frisou a importância de ter uma administração transparente. “Sabemos que a saúde é o bem mais valioso da população e trabalhamos incansavelmente para oferecer os atendimentos necessários com agilidade e qualidade”, afirmou.
A prestação de contas completa está disponível no site da Prefeitura de Gramado > Secretarias > Saúde > Documentos > 2022 > Prestação de contas Saúde.
Dados foram apresentados no Plenário Julio Floriano Petersen.
Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação