DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Sebrae realiza capacitação com as artesãs da Grife Gramado

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Sebrae realiza capacitação com as artesãs da Grife Gramado

Maria fala sobre como precificar da maneira correta os produtos feitos a mão.

Foi realizado nesta segunda (11) e terça-feira (12) o workshop sobre preço de venda dos produtos feitos a mão para as participantes que estão confeccionando os novos itens da Grife Gramado.

A atividade aconteceu na sede das Damas de Caridade, junto ao Gabinete da Primeira-Dama e a aula foi ministrada pela técnica em vendas Maria Cristina Lima Frosi.

O objetivo do treinamento é informar e sensibilizar as mulheres sobre a importância de saber definir o preço de venda de seus produtos, utilizando-o como elemento principal para o aumento da competitividade e obtenção de lucro. “Esta é mais uma etapa importante na construção da Griffe oficial de Gramado com os nossos artesãos”, afirmou a presidente da Gramadotur e secretária de Turismo Rosa Helena Volk.

A artesã Tássia Eninger Berti participou do workshop e relatou sua satisfação. “O projeto dá oportunidade para Gramado voltar à origem do artesanato feito aqui na cidade por nós artesãos.

O curso realizado essa semana nos proporcionou aprender a calcular o nosso dom do artesanato, transformando o amor pelo que fazemos em valor de venda”, destacou.

A Grife Gramado é um projeto pioneiro no Brasil, que visa promover a marca do município como importante valor na experiência do turista. Ele é uma realização da Gramadotur e do Sebrae RS que conta com o apoio da Sicredi Pioneira, do Gabinete da Primeira-Dama e das Damas de Caridade.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.