
Saúde em Foco: Encontro do Grupo Hiperdia reúne 85 pacientes na Unidade de Saúde Carlos Altreiter Filho
A Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, localizada na Várzea Grande, promoveu, na última quarta-feira (24), mais um encontro do Grupo Hiperdia, destinado ao acompanhamento e monitoramento de pacientes com hipertensão arterial e diabetes. O evento reuniu 85 usuários da comunidade, transformando o espaço em um ambiente de diálogo, acolhimento e troca de experiências entre os moradores e a equipe multidisciplinar de profissionais da saúde.
Um dos grandes destaques da ação foi a divulgação do Grupo Antitabagismo, oferecido gratuitamente pela Secretaria da Saúde. A enfermeira Flávia da Silva Oliveira trouxe detalhes sobre a iniciativa, conscientizou o público a respeito dos riscos do cigarro e explicou o funcionamento das reuniões de apoio. Durante a atividade, os pacientes esclareceram dúvidas e compartilharam relatos sobre o abandono do tabagismo e os malefícios já vivenciados em razão do hábito.
O secretário da Saúde, Jeferson Moschen, enalteceu o engajamento da comunidade e a importância das ações preventivas nos bairros. “Ficamos muito satisfeitos em ver o auditório cheio, com uma participação tão expressiva da comunidade da Várzea Grande. Encontros como este do Hiperdia e a divulgação do Grupo Antitabagismo reforçam o compromisso da nossa gestão em promover uma medicina preventiva e humanizada”, destacou o secretário Jeferson.
Os encontros do Hiperdia acontecem mensalmente na unidade. Para mais informações sobre o cronograma de reuniões ou para realizar a inscrição no Grupo Antitabagismo, os moradores podem procurar a recepção da UBS Carlos Altreiter Filho ou do Centro Municipal de Saúde.
Fonte: Larissa Borges Schneider / Ascom PMG
Foto: Divulgação







