DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

São Francisco de Paula é reconhecida como destino turístico pelo Ministério do Turismo

Compartilhe este artigo

Foto Noticia Principal Grande

Reconhecimento se deu através da inclusão do Município no Mapa do Turismo Brasileiro 2022

São Francisco de Paula foi reconhecida pelo Ministério do Turismo como uma cidade turística, ao ser incluída no novo Mapa do Turismo Brasileiro 2022.

O instrumento reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. Em São Chico as ações do setor são gerenciadas pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto.

Vanessa Spindler, Secretária da pasta destaca que a importância deste reconhecimento está no fortalecimento das políticas públicas no município para o desenvolvimento do turismo além de maior visibilidade da cidade.

“É importante lembrar que, conforme o Mapa do Turismo Brasileiro, São Chico está situado na região das Hortênsias ao lado de cidades como Gramado e Canela em uma das regiões mais importantes do Brasil.

A conquista é motivo de orgulho para nós, tanto da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto, como do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e ASTURIS, que auxiliaram na divulgação do Cadastur, que é um dos critérios para avaliação do Mapa” afirma.

A Política Nacional de Turismo, estabelecida pela lei 11.771/2008, tem dentre os seus princípios a regionalização do turismo. Esta trabalha sob a perspectiva de que mesmo um município que não possui uma clara vocação para o turismo – ou seja, que não recebe o turista em seu território – pode dele se beneficiar, se esse município desempenhar um papel de provedor ou fornecedor de mão-de-obra ou de produtos destinados a atender o turista.

Esse programa de enfoque territorial foi reformulado em 2013, quando foram definidos seus oito eixos de atuação, que orientam as ações de apoio à gestão, estruturação e promoção do turismo nas regiões e municípios. Desde então, o município de São Francisco de Paula por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto vem trabalhando para alcançar essa titularidade.

Fonte: Ascom PMSFP
Foto: Josiele Silva

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com