DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
29 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

São Chico sedia IV Congresso de Direito Eleitoral nos dias 30 de junho e 01 de julho

Compartilhe este artigo

Foto Noticia Principal Grande

São Francisco de Paula sedia nesta semana o IV Congresso de Direito Eleitoral promovido pelo Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul – TRE-RS e a seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RS.

O evento, que já conta com 43 palestrantes confirmados, acontece nos dias 30 de junho e 01 de julho no Hotel Village da Serra e os ingressos estão a venda a partir de 200 reais em https://www.sympla.com.br/evento/iv-congresso-de-direito-eleitoral-do-igade/1612600.

Além de profissionais do direito que atuam na área eleitoral, serão palestrantes no IV Congresso comunicadores, cientistas políticos e profissionais ligados à tecnologia da informação.

Lucas Lazari, coordenador do evento destaca que o Rio Grande do Sul possui tradição democrática e é berço de renomados eleitoralistas. “No mais recente processo eleitoral, controvérsias importantes começaram a ser discutidas aqui, o que aumenta a nossa responsabilidade em realizar um grande evento”, afirma.

A extensa programação contará com 13 painéis que passam pelos temas mais relevantes quando se fala de direito eleitoral, como o uso indevido de meios de comunicação, falha na prestação de contas ou no financiamento de campanhas, o uso de partidos políticos como instrumentos da democracia, e a participação política de minorias, por exemplo.

Estarão presentes a vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, o presidente da Escola Judiciária do TRE/RS, desembargador Jorge Luís Dall’Agnol, os desembargadores eleitorais Caetano Lo Pumo e Kalin Rodrigues, o jornalista Cláudio Brito, além de advogados e servidores de diversos estados do país.

O Prefeito Marcos Aguzzolli, que estará presente na mesa oficial durante a solenidade de abertura do Congresso, destaca o esforço que houve para que este evento pudesse ser realizado em São Francisco de Paula. “Acreditamos na democracia e nos instrumentos legais para se fazer uma política que pode mudar vidas.

Estamos muito felizes em sediar um evento que aborda temas tão relevantes, não só para advogados, mas para todos que trabalham na área”, destaca.

Fonte: Ascom PMSFP
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com