Dólar: 5,66
Euro: 6,08
2 de abril de 2025

Hortênsias News

São Chico recebe caminhão-pipa para atender localidades que sofrem com a seca

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Veículo possibilitará levar água potável a famílias do município durante o período de estiagem.

Na última sexta-feira (14), São Francisco de Paula recebeu um caminhão-pipa com capacidade para 10 mil litros de água, destinado a atender as comunidades do interior do município que enfrentam os efeitos da seca. A entrega do veículo ocorreu em cerimônia na Praça Marechal Deodoro, em Porto Alegre, em frente ao Palácio Piratini. A aquisição do caminhão foi possível graças a uma emenda parlamentar das deputadas federais Franciane Bayer e Liziane Bayer (que atuou na legislatura anterior), com contrapartida do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Desde o início deste ano, seis localidades do interior de São Francisco de Paula – Salto, Pedra Lisa, Rincão dos Kroeff, Campestre do Tigre, Juá e Cazuza Ferreira – vêm enfrentando sérias dificuldades devido à estiagem. Somente em janeiro, foram enviados 73 mil litros de água potável para atender as famílias dessas regiões.

O Rio Grande do Sul atravessa um período crítico de estiagem, e muitas cidades têm enfrentado dificuldades na contratação de serviços de caminhões-pipa, devido ao alto custo e à escassez de veículos disponíveis. O novo caminhão-pipa permitirá a distribuição de água potável a várias famílias afetadas pela seca. “Recebi um vídeo de uma moradora da comunidade de Carapina mostrando o caminhão descarregando água em sua casa. Isso me sensibilizou e motivou a busca por soluções que resolvessem essa situação”, afirmou a Deputada.

A entrega do caminhão foi marcada pela presença do Governador do Estado, Eduardo Leite, do Secretário Municipal de Agricultura, Alexandre Bossle, dos vereadores Fabinho e Xexeu, além de servidores estaduais, municipais e lideranças de outros 16 municípios contemplados pela ação.

Foto: Anne Lopes
Ascom PMSFP

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.