DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
23 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

São Chico, Cambará do Sul e Bom Jesus reivindicam Delegacia Especializada em Abigeato em reunião na Secretaria de Segurança Pública

Compartilhe este artigo

Foto Noticia Principal Grande

Região se uniu em busca de uma solução para o crime de abigeato que assola a comunidade rural dos Campos de Cima da Serra

Prefeito Marcos Aguzzolli participou na tarde de ontem (5) de reunião com o Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Delegado Heraldo Chaves Guerreiro, para pautar a incidência do abigeato na região.

Com a grande incidência do crime de roubo de gado, em regioes com grande produção pecuarista como Campos de Cima da Serra, a implantação de medidas eficientes contra o crime organizado se torna essencial para a manutenção do homem no campo.

Dessa forma, São Francisco de Paula, Cambará do Sul e Bom Jesus se reúnem pela primeira vez para reivindicar uma Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato para atender a região.

Durante a reunião, a principal pauta foi a necessidade de aumento de efetivo, tanto militar quanto civil, para atender a demanda nos três municípios, além da implantação de uma DECRAB (Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato) em Lajeado Grande, região considerada central e por isso ideal para manter uma sede da polícia civil.

O Prefeito Marcos Aguzzolli destacou durante o encontro que São Francisco de Paula se dispõem a ajudar de todas as maneiras possíveis com subsídios que possam garantir a vinda de mais policiais para o Município.

O Secretário de Administração Beto Lopes e a Secretária de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Social Paula Nader participaram da reunião.

Foto Noticia Principal Grande

Abigeato na região

São Francisco de Paula sediou no começo de março uma reunião com cerca de 40 pecuaristas, além da Policia Civil, Brigada Militar, FARSUL e Legislativo Municipal para tratar do roubo de gado na região. Em março se registrava 37 cabeças de gado roubadas no Distrito de Lajeado Grande. O número em 2022 chegava a 77.

Como resultado do encontro, ficou estabelecida a importância da realização do boletim de ocorrência, para que os dados dos roubos sejam computados corretamente e assim, o pedido por reforço no policiamento seja corroborado.

O Secretário de Agricultura Alexandre Bossle afirmou que enviaria à Câmara de Vereadores projeto de lei que visa regulamentar a criação de marcas de gado no Município, vinculando-as aos proprietários, com o objetivo de facilitar a diferenciação entre os animais.

Fonte: Ascom PMSFP
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com