O programa Sebrae Delas, pioneiro no Rio Grande do Sul, foi realizado em Gramado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, em parceria com o Sebrae. A parceria foi estabelecida em outubro do ano passado, sob a gestão do prefeito Nestor Tissot e do vice-prefeito Luia Barbacovi. O programa continua trazendo resultados positivos para o município. No dia 27, a Sala do Empreendedor auxiliou Marcela Hernandez Cancino, participante do programa, a regularizar e formalizar sua empresa em Gramado, registrando a Mandarinacake como uma Microempresa Gramadense.
“Estou imensamente feliz por realizar meu sonho empreendedor. Nossa empresa transforma sabores e demonstra que a culinária sustentável é possível e muito saborosa. Agradeço imensamente à equipe da Secretaria de Inovação, ao Sebrae e ao prefeito Nestor por terem proporcionado este projeto que mudou minha vida e me fez sonhar novamente”, disse Marcela.
A Mandarinacake é uma empresa de cozinha sustentável que mostra às pessoas a possibilidade de reaproveitar alimentos para criar novos pratos saborosos e práticos. Atualmente, a empresa possui dois empregos diretos e indiretamente gera mais de 15 postos de trabalho, desde fornecedores até serviços de entrega.
Outro ponto que merece destaque são os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor. Nesse local, é possível se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), emitir alvarás, obter certidões, emitir guias (DAs), realizar treinamentos e capacitações para empreendedores, entre outros serviços direcionados ao Micro e Pequenos Empreendedores. A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h15 e das 13h30 às 17h15, ou pelo WhatsApp – (54)9.8438-2600
“A gestão de Nestor e Luia tinha como objetivo reformular a Sala do Empreendedor, tornando-a mais acessível, dinâmica e atrativa para os empreendedores de Gramado. Hoje, posso afirmar que, desde 2021, isso vem sendo feito com extrema competência. Oferecemos serviços de qualidade, com atenção e cuidado que os MEIs necessitam, incentivando assim a economia e reavivando o espírito empreendedor nas pessoas”, comentou Ike Koetz, secretário de Inovação.
Foto: Divulgação/PMG