DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
15 de setembro de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Reunião na Câmara trata de projeto de lei que estabelece normas ao serviço de táxi em Gramado

Compartilhe este artigo

imagem galeria

Os vereadores de Gramado estiveram reunidos com os representantes da Associação de Taxistas e do Executivo Municipal nesta quinta-feira, dia 2, na Câmara.
Na pauta do encontro esteve o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 036/2022, que tramita na Casa Legislativa e estabelece normas para exploração do serviço de transporte individual de passageiros por táxi no município.
A reunião, diligenciada pela Comissão de Legislação e Redação Final, ocorreu para que os vereadores pudessem tirar dúvidas sobre o projeto e também no sentido de tentarem mediar um consenso entre taxistas e Poder Executivo, que discordam de alguns pontos propostos no PL protocolado.
Entre os artigos de maior discordância entre as partes está no tempo de permissão para explorar o serviço de táxi na cidade. A proposição da Prefeitura estabelece dois anos a contar da data da aprovação da lei, entretanto, a classe reivindica dez anos prorrogável por igual período.
O secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Tiago Flores Procópio, entregou na reunião de ontem um documento respondendo os questionamentos dos vereadores em relação ao projeto de lei e afirmou que algumas readequações ocorreram nos textos para atender as solicitações dos taxistas.
O documento, assim como o acompanhamento do trâmite deste projeto, pode ser acessado pelo site da Câmara: gramado.rs.leg.br, na opção Sistema Legislativo.

>> Acompanhe a tramitação do PLO 036/2022 no link: https://bit.ly/3xdzCJY

Fonte: Ascom CMG
Foto: Letícia de Lima

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.