DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
29 de abril de 2025

Hortênsias News

Reunião na Câmara de Vereadores aborda benefícios de implantação do Instituto Federal em Gramado

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Encontro na Câmara de Vereadores trouxe pró-reitor ao Legislativo para apresentação institucional da rede federal

Uma importante reunião que apresentou um panorama institucional dos benefícios da implantação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) em Gramado ocorreu na Câmara de Vereadores na noite desta quarta-feira, dia 22. Além dos vereadores, representantes de entidades, de deputados e do Executivo Municipal estiveram presentes no encontro.

A iniciativa de tentar viabilizar a implantação do Instituto no município vem sendo mobilizada pela Câmara de Vereadores, que procurou o apoio do Executivo Municipal e demais parceiros para realização desta ação educacional na região. “Sabemos do grande problema de falta de mão de obra qualificada que os setores econômicos estão enfrentando e de termos uma prestação de serviço de qualidade. Nosso dever enquanto poder público é articular, conjuntamente entre a esfera pública e a sociedade civil, meios de profissionalizar nossos jovens, que são o futuro dos negócios da cidade e da Região das Hortênsias”, declarou o presidente do Legislativo, Celso Fioreze (PSDB).

Na oportunidade, o pró-reitor de Desenvolvimento do Instituto Federal, professor doutor Amilton Figueiredo, abordou todo o trabalho realizado pela rede federal, que está presente em 679 unidades no País. “A Missão do IFRS é ofertar educação profissional, científica e tecnológica, inclusiva, pública, gratuita e de qualidade, promovendo a formação integral de cidadãos para enfrentar e superar desigualdades sociais, econômicas, culturais e ambientais, garantindo a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e em consonância com potencialidades e vocações territoriais”, destacou o pró-reitor.

Nos próximos dias, uma reunião entre vereadores e Executivo Municipal deve ser agendada para dar andamento na mobilização.

Foto: Letícia de Lima
Fonte: Ascom CMG

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.