DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
21 de dezembro de 2024

Hortênsias News

Rede de Hospitais LifePlus apresenta plano de ação para a nova administração do Hospital Arcanjo São Miguel

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo


Em audiência pública realizada na manhã dessa quinta-feira (31), a Seferin & Coelho, representando a Rede de Hospitais LifePlus, apresentou à comunidade local o plano de ação para a nova administração do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), adquirido no ano passado por R$ 40 milhões.

Além de garantir a expansão de especialidades, a oferta de novos serviços e a reestruturação do modelo de gestão vigente do HASM, a LifePlus anunciou um novo e expressivo investimento para a cidade: o aporte de R$ 140 milhões a serem aplicados na construção de um novo hospital na cidade nos próximos 30 meses.

“Queremos oferecer para a comunidade e para os turistas da região um complexo de saúde para atender as demandas locais, reduzindo drasticamente a necessidade de deslocamento para centros maiores em busca de tratamento”, afirmou o sócio diretor da Seferin & Coelho, Claudio Seferin.

O plano de ação apresentado ocorre após a execução de um diagnóstico realizado pela Seferin & Coelho para a identificação de áreas do HASM a serem aperfeiçoadas de acordo com as demandas e necessidades específicas da região, considerando seus aspectos demográficos, sociais e econômicos mais atualizados.

O objetivo da nova administração é manter os serviços atuais, o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliar a gama de serviços e especialidades oferecidas à comunidade.

Mais amplo e com novos serviços, o novo hospital estará situado entre os dois pórticos da Avenida Perimetral, com fácil acesso às principais vias locais. “Com serviços de alta complexidade, ampliará a oferta de leitos hospitalares em Gramado, que passará das atuais 98 para 130 leitos para atendimento SUS, particular e por convênios de saúde”, afirma Daniel Coelho, sócio-diretor da Seferin & Coelho.

O novo hospital substituirá a atual sede do HASM. “A localização no centro da cidade gera dificuldade de acesso, o que se agrava em dias de evento. O terreno não permite obras de expansão e a capacidade do estacionamento é insuficiente para atender à demanda hospitalar de médicos, pacientes e visitantes.

A nova sede vai facilitar todo o fluxo do hospital e o acesso dos pacientes”, destaca Coelho.

“Nosso objetivo maior é colocar a Serra Gaúcha no mapa nacional da saúde, acompanhando setores já plenamente desenvolvidos na região, como o turismo, a gastronomia, e a hotelaria, por exemplo. Vamos oferecer à comunidade novas soluções, todo um serviço de excelência, com muita ênfase em assistência, infraestrutura e tecnologia”, afirma Seferin.

Fonte: Seferin
Imagem: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.