DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
30 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Projeto MudaMundo chega a Canela e Gramado com apoio da Sulgás

Compartilhe este artigo

A partir da próxima segunda-feira, dia 8 de abril, o projeto MudaMundo desembarca em Canela e Gramado, no Rio Grande do Sul, para sua primeira temporada nessas localidades, contando com o patrocínio da Sulgás, empresa distribuidora de gás natural canalizado no estado.

As atividades gratuitas têm início com uma série de oficinas voltadas para os professores da rede pública, visando proporcionar oportunidades de formação para todos os educadores interessados. Não é necessário realizar inscrição prévia. Confira a agenda completa das oficinas abaixo.

Além das oficinas de sensibilização, que visam auxiliar os educadores no resgate de valores em sala de aula, o projeto contempla a distribuição de livros da série MudaMundo, escrita por Caio Riter, para as bibliotecas escolares locais. Também serão disponibilizados cadernos com sugestões de atividades para os professores, além de apresentações teatrais.

As sessões teatrais, realizadas pelo grupo Real Fantasia, acontecerão entre os dias 15 e 16 de abril em Canela, e entre os dias 17 e 19 de abril em Gramado.

A iniciativa do MudaMundo busca fomentar o protagonismo infantil e destacar o papel do professor como disseminador de bons exemplos. Nas histórias dos livros da série, o protagonista é João, um menino esperto e preocupado com questões sociais e ambientais, desejando promover mudanças positivas em seu entorno.

O projeto MudaMundo é viabilizado pela Lei Rouanet e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação. Em seus 18 anos de realização, já impactou 155 cidades brasileiras, alcançando 5.558 escolas públicas, 20.138 professores e 127.420 crianças. Foram entregues 480.039 livros para as bibliotecas escolares nessas localidades.

Confira abaixo os detalhes das oficinas em Canela e Gramado:

Oficina MudaMundo em Canela

  • Data: 8 de abril
  • Horário: das 13h30min às 17h
  • Local: Auditório da Secretaria de Educação, Rua Borges de Medeiros, 926

Oficinas MudaMundo em Gramado

  • Data: 9, 10 e 11 de abril
  • Horário: das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h
  • Local: Polo UAB, Rua Josias Martinho, 197 – Vila Moura

    Fonte: Redação HN
    Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com