DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
5 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Projeto inovador está sendo desenvolvido para construção de aquário em Gramado

Compartilhe este artigo

Gramado deverá receber novo complexo turístico com aquário gigante e  mergulho junto aos peixes- Martin Behrend

Nova atração turística de alto nível está em andamento em Gramado. É o Aquário de Gramado Natur Park.

O empreendimento será constituído por um parque em formato inovador e sustentável, com uma ampla variedade de ambientes naturais para proporcionar lazer e entretenimento.

Com rico conteúdo educativo, científico e cultural baseados no conceito edutainment, o turismo do conhecimento, valorizando as experiências para o público, com atenção especial às crianças e adolescentes.

Os aquários e os diversos componentes presentes no projeto do arquiteto Raul Milani estarão harmonizados com os contextos local e regional, através de um plano de reintrodução de espécies nativas.

A Seaquarium Brasil é a empresa responsável pelos projetos. Entre os profissionais e empresas que vem atuando estão a Clear Reef International, de Dubai, e a australiana AAT – Advanced Aquarium Technologies, consideradas as melhores empresas do mundo neste segmento, com realizações em diversos países.


O projeto conta também com a parceria do Professor de Biologia, Vitor Hugo Travi, o storytelling do Aquário de Gramado que irá descrever os ambientes e as espécies de rios e lagos da região e da costa sul do país, dando destaque aos espécimes de ambientes e ecossistemas locais.

O Aquário vai estabelecer parcerias com universidades e escolas de Biologia para o uso das instalações do complexo.

O Aquário manterá um Instituto para a promoção de programas especiais de visitas e imersões de estudo, de escolas e crianças carentes.

O Aquário da Gramado Natur Park vai causar um impacto positivo para o turismo e principalmente para a economia  da região e se tornar um importante legado para as gerações futuras.

Fotos: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com