DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Projeto Historiando com Bonecos chega ao fim após dez apresentações

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Projeto Historiando com Bonecos chega ao fim após dez apresentações

O projeto Historiando com Bonecos foi um dos contemplados no edital Retomada Cultural, cuja realização é da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Cultura, com financiamento do Fundo Municipal de Cultura.

O projeto contou a história de Gramado através de vídeos que foram gravados em 18 locais de interesse histórico e cultural da cidade, além de realizar nove entrevistas com pessoas ligadas a história do município. Ao todo, o projeto realizou dez apresentações em nove escolas de Gramado.

Os vídeos foram apresentados de forma lúdica e resumida para alunos do quarto e quinto ano, em escolas da área rural e da região da Várzea Grande, atingindo mais de 500 espectadores, entre alunos e professores. O conteúdo foi entregue em um pen drive para que as escolas contempladas possam usar os vídeos novamente.

“O objetivo foi apresentar a história e nosso patrimônio de maneira lúdica e leve, com a intenção de despertar o interesse no olhar para o patrimônio, como visitar um museu, por exemplo”, afirma Cesar Cliquet, um dos idealizadores do projeto.

O grupo Daiane Cliquet Artes foi o responsável por produzir o projeto Historiando com Bonecos, que terá seus vídeos disponibilizados na íntegra no canal do YouTube do grupo, todas as sextas, sábados e domingos de abril, às 19h. O objetivo é que outras turmas e escolas da cidade possam acessar os conteúdos.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Irys Cliquet

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.