Após um ciclo de workshops que levou experiências artísticas para alunos e professores da rede municipal de Gramado, é a vez da comunidade conhecer os trabalhos realizados durante as oficinas do Projeto Historiando com as Artes. Os artistas Claudia Prates, Irys Cliquet, Ricardo Veras, Bea Seibel e Daiene Cliquet incentivaram que os alunos tivessem um olhar delicado sobre a história e a cidade de Gramado. Esse olhar foi retratado por meio das expressões artísticas do mangá, pontilhismo, isogravura com tuítes analógicos e cordéis, pintura em tela, pintura em grafite e artesanato com uma exposição de bonecas de pano, representando a contemporaneidade e diversidade da Rainha das Hortênsias contemporânea.
O resultado dos trabalhos é uma exposição que acontecerá até o início de 2024, passando pelo Museu Hugo Daros, Centro de Cultura da Várzea e Centro de Cultura Arno Michaelsen. Toda a comunidade está convidada a prestigiar.
Confira os locais e as datas
De 19 a 31 de outubro no Museu Hugo Daros
De 06 a 24 de novembro no Centro de Cultura da Várzea
De 11 de dezembro a 12 de janeiro no Centro de Cultura Arno Michaelsen, encerrando o projeto.
O Projeto Historiando com as Artes foi criado e produzido por Daiene Cliquet ARTES e contemplado no edital Rainha das Hortênsias, financiado pela Prefeitura de Gramado, Secretaria Municipal da Cultura de Gramado e Fundo Municipal de Cultura de Gramado.
Foto: Divulgação/Ascom PMG