DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Programa, Capacita Canela, contará com cursos para qualificação profissional

Compartilhe este artigo

WhatsApp Image 2022-04-27 at 9.15.24 AM

O Programa Capacita Canela, uma iniciativa das secretarias da Fazenda e Desenvolvimento Econômico (Cidica) e Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação e loteamento Reserva da Serra proporcionará, de forma gratuita, qualificação profissional, beneficiando os participantes para a entrada no mercado de trabalho.

“O Capacita Canela visa instruir e qualificar cidadãos canelenses em situação de vulnerabilidade social por meio de cursos profissionalizantes de curta duração”, explica o secretário da Fazenda Luciano Melo.

“A capacitação profissional é uma maneira concreta de auxílio, para formação de uma sociedade sustentável, e a associação do Loteamento do Reserva da Serra, apoia estas iniciativas sociais, investindo na doação de cursos, bolsa de estudo e insumos para estas capacitações”, falou o presidente do Reserva da Serra Eblen Kalil.

O primeiro curso será sobre técnicas de jardinagem e ocorrerá nos dias 1 e 2 de junho. O grupo será de no máximo 20 participantes com idade superior a 16 anos e que tenham conhecimento básico, pois durante o aprendizado serão intercaladas aulas teóricas e práticas que serão instruídas pelo paisagista José Francisco Benetti.

O programa além de ser gratuito para as pessoas interessadas, será custeado pelo loteamento Reserva da Serra, que contratará os ministrantes das atividades. Já a secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação auxiliará na localização das pessoas mais vulneráveis que tenham interesse em se qualificar e a secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, será o Cidica para ser sede do programa.

A intenção do projeto é fornecer cursos profissionalizantes periódicos à população sobre os mais diversos assuntos e competências, com a possibilidade de contratação profissional pelo Reserva da Serra.

As inscrições para o curso de técnicas de paisagismo podem ser feitas através do CIDICA, localizado na Rua São Francisco, nº 199. Mais informações, através do telefone (54) 3282-5167 ou nos Cras Canelinha 32825112 ou Cras Santa Marta 3282.5111.

Fonte: Ascom PMC
Foto: André Fernandes

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com