DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Profissionais da Farmácia Viva auxiliam alunos na montagem de horta na Escola Pedro Zucolotto em Gramado

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Profissionais da Farmácia Viva auxiliam alunos na montagem de horta na Escola Pedro Zucolotto

A Farmácia Viva é um projeto da Secretaria da Saúde e da Secretaria da Agricultura que visa garantir o uso racional de plantas medicinais e de medicamentos fitoterápicos no processo de atenção à saúde.

Pensando em iniciar essa conscientização desde cedo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Zucolotto, no bairro Três Pinheiros, realizou uma parceria com a equipe da Farmácia Viva para que os alunos saibam mais sobre o aproveitamento sustentável da biodiversidade e ainda aprendam a valorizar os conhecimentos tradicionais sobre o uso de plantas medicinais.

Na primeira parte da ação, os alunos visitaram o Horto Municipal para conhecer como as plantas são cultivadas. O segundo passo, foi levar esse conhecimento para o pátio da escola, com a criação de uma horta escolar.

A equipe da Farmácia Viva foi até a EMEF e auxiliou as crianças em todo o processo de plantio dos chás e plantas medicinais.

Além disso, eles aprenderam a maneira ideal de preparar o chá e montaram um Relógio do Corpo Humano, atividade baseada na cultura chinesa que apresenta o conceito de que cada planta medicinal existente tem funções benéficas para cada um dos órgãos do corpo humano.

Todo esse trabalho foi realizado com o objetivo de promover a saúde e incentivar a diminuição do uso de medicamentos alopáticos como anti-inflamatórios, antitérmicos e antibióticos.

Foto: Equipe da Farmácia Viva e alunos botaram as mãos na terra e construíram uma horta com diversos tipos de chás.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com