DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Procon de Canela visita postos de combustíveis e orienta sobre divulgação transparente dos preços

Compartilhe este artigo

image00002

A equipe do Procon de Canela visitou na tarde desta sexta-feira (8.7) os postos de combustíveis do município, entregando ofício para que os proprietários tomem conhecimento do decreto 11.121/2022, com vigência até 31 de dezembro deste ano, que determina que os postos revendedores de combustíveis deverão informar aos consumidores, de forma correta, clara, precisa, ostensiva e legível, os preços dos combustíveis automotivos praticados no respectivo estabelecimento no dia 22/06/2022.

Isso possibilitará aos consumidores realizar a comparação com os preços praticados no momento da compra.

“O atual contexto do mercado brasileiro de combustíveis demanda medida de transparência adicional, visando fortalecer a garantia do direito básico do consumidor de receber a informação adequada e clara de tributos incidentes e preços nos postos revendedores”, afirmou o Ministério de Minas e Energia, por meio de nota divulgada em seu site (encurtador.com.br/cdU04)

Os preços dos combustíveis mostraram forte alta neste ano, pressionados pelo contexto de volatilidade do mercado de energia e petróleo, intensificado pela guerra na Ucrânia.

O Procon de Canela informa o prazo de 10 dias, a contar do recebimento do ofício, para os estabelecimentos se adequarem a normatização, sob pena de serem adotas as medidas legais cabíveis.

Fonte: Ascom PMC
Fotos: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com