DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
23 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Procon de Canela engajado no Mutirão Online para Renegociação de Dívidas

Compartilhe este artigo

Mobilização segue até o dia 31 de março, exclusivamente pela internet!

Até o próximo dia 31 de março está ocorrendo um mutirão online nacional para renegociação de dívidas. A iniciativa é das instituições Senacon, Febraban e Banco Central, contando com o apoio da Procons Brasil, acontecendo exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.

Para participar do mutirão online basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br , quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

LINK PARA RENEGOCIAÇÃO

Para fazer a renegociação de suas dívidas, basta o consumidor acessar o seguinte link ou baixar o app no seu celular: https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1635803835551 .

Poderão ser negociadas: as dívidas que estão em atraso, que foram contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia, como financiamentos de veículos ou imóveis por exemplo. Mais informações pelos contatos (54) 3282-5121 ou whats (54) 9.9138-1905.

Fonte: Ascom
Foto: André Fernandes

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com