DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
23 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Procissão de Ramos abre Semana Santa na Páscoa em Gramado

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Procissão de Ramos abre Semana Santa na Páscoa em Gramado

O terceiro final de semana da Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia foi repleto de atrações lúdicas e religiosas.

Um dos pontos altos foi a Procissão de Ramos, que aconteceu na manhã de domingo (10) na avenida Borges de Medeiros. Mais de 1.500 pessoas acompanharam o rito religioso que abriu a Semana Santa.

Após a bênção dos ramos pelo padre Lucas Peres, a procissão partiu da Vila de Páscoa, ao lado da rodoviária, até a Igreja Matriz São Pedro, onde ocorreu a missa.

Em tom emocionante, um personagem representando Jesus Cristo fez o percurso montando num jumento e um elenco usou roupas de época para simbolizar a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém. Na chegada da procissão, os fiéis que acompanharam o cortejo saudaram o Rei Humilde com ramos de oliveira.

“Os ramos são usados para acolher e aclamar Cristo como rei. Porém, o reinado se manifestou na cruz e na ressurreição”, explica o padre Lucas.

Além da Procissão de Ramos, a programação do Gramado Aleluia terá outro cortejo ao ar livre. Na Sexta-feira Santa, dia 15, a partir das 20h, a Procissão dos Passos vai mostrar a via crucis de Cristo. Ao todo, serão 14 cenas, nove carros e mais de 400 pessoas participando com figurinos de época entre artistas e pessoas da comunidade católica de Gramado.

O aspecto lúdico da Páscoa também contou com extensa programação artística e cultural no final de semana. A Parada de Páscoa pela avenida Borges de Medeiros é uma das atrações consagradas.

Na Rua Coberta, estão instalados o Espaço Kids Criamigos e o Palco, que recebe atrações teatrais e musicais de sexta a domingo. Já na praça das Etnias, funciona diariamente a Vila de Páscoa. Além de espaço para comércio de artesanato e área gastronômica, a Casa do Coelho Pascoalino está instalada na praça.

O personagem atende ao público de sexta a domingo, a partir das 17h. Já o Vita Boulevard recebeu no sábado (09) a Orquestra de Violões de Gramado.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com